9 de mai. de 2009

Segundo

Gente, antes de mais nada, preciso dizer uma coisa, isto não é nenhuma receita mirabolante que vai ser a nova febre do verão! (antes fosse, seria minha chance de enricar!)

É claro que cada um tem o seu ritmo, seu metabolismo e sua forma de fazer com que as coisas dêem certo, mas você concorda que as vezes ler sobre o conhecimento alheio ajuda? Eu concordo e por isso escrevo minhas “aventuras”.

Como eu disse no capítulo anterior tudo começou quando eu descobri os malefícios das gorduras saturadas. E ainda tem as trans, e etc.

O principal problema é tudo com gordura é mais gostoso!

E como a gente faz? Vive uma vida saudável e só come coisa insossa? Eu acho que não, não dá pra radicalizar, para nenhum dos lados!

Como dizem os especialistas tudo que é demais faz mal, inclusive água!

Depois que eu li que existem casos de morte por intoxicação causada por excesso de água, parei tudo! Gente água ????

É claro que isso acontece em situações muito especiais, uma pessoa tem que tomar mais de 10 litros de água em um dia pra ter algum problema, e vamos combinar que é muita água!
É importante a gente tomar alguns cuidados: e a rotina do dia começa...

Levanta corre pro trabalho, as vezes se perde em um milhão de coisas pra fazer, muita pressão, vai lembrar de almoçar quando olha no relógio e já são mais de 2 da tarde, come qualquer coisa rapidinho porque não tem tempo a perder, o chefe está esperando aquele relatório importante e tem mais! Lembra do endredon que deixou na lavanderia, não vai dar tempo hoje, sai do trabalho já são mais de 7, vai pra academia, pensa 3 vezes antes, a final você já está tão cansada e um dia só não vai fazer diferença se você não for, e você ainda tem que passar no supermercado por que está sem café.... Ai meu Deus! To muito cansada.... mas o dia ainda não acabou, vai chegar em casa já passou das 9 da noite e ainda tem que dar um jeito naquela cozinha que você largou daquele jeito quando saiu.... ufa! Finalmente vou dormir, amanhã tem que acordar cedo...

PARA!

Com esse estilo você vai acabar tendo um peripaque, não dá pra mudar muitas coisas mas dá pra conseguir alguns momentos de pausa durante o dia e esses momentos são muito importantes, em uma semana dá pra sentir a diferença.

A hora do almoço é um desses momentos, mesmo sabendo da responsabilidade, vale muito a pena parar de pensar em trabalho, sair e ver o sol, ou a chuva, se você como eu mora em São Paulo sabe que nunca se sabe o que vai encontrar ...

Respira....
Senta em um restaurante e come uma salada, um grelhadinho, e pode até arriscar uma sobremesa, se for um pedaço de fruta é bem melhor, mas pode ser aquele pavê maravilhoso, um pedaço menor para matar a vontade, toma um café e volta pro escritório.

Pronto! Você está renovado e pronto para enfrentar o período da tarde com muito mais pique e pode ter certeza, seu corpo vai agradecer.

3 comentários:

  1. Esse almoço é sua cara...rsrsr...como a gente ria nos almoços.

    Hoje sei como é importante ter um almocinho saudável.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Lu, e o cigarrinho depois do almoço?
    Beijos

    ResponderExcluir

Palpitem, critiquem, julguem!