22 de ago. de 2010

Domingão

Hoje quando saí pra almoçar tinha certeza que o jogo do Corithians ia passar na TV, durante o almoço meu pai perguntou umas 5 vezes pra mim e minha sobrinha até chegarmos à conclusão de que ninguém sabia nem onde ia ser o jogo e nem se ia transmitir.

Voltei pra casa e liguei a TV pra descobrir que o jogo transmitido era o do Palmeiras, assisti, porque descobri também que o Timão ia jogar no Pacaembu e que o jogo ia ser lá pelas seis da tarde, então decidi que ia ouvir o jogo no rádio, primeiro porque não tenho TV a cabo e... Acho que esta já é uma razão suficiente.
Ô joguinho chato! Terminou no 0x0 e acho que foi muito!
Começou o jogo principal e eu no rádio, não era um radinho de pilha como aquele que eu tinha quando adolescente, mas o do home de gente grande, engraçado que no começo demora pra acostumar com a fala rápida do radiador, mas devagar a lembrança vem e a gente vai acostumando e olha é muito mais emocionante!
É como ler um livro que depois vira filme, você sempre se decepciona com o filme porque a sua imaginação ao visualizar o que lê é sempre mais legal que a do diretor. No rádio além de ter que ficar prestando atenção na voz hipnotizante do locutor com o tempo você vai visualizando a cena conforme a narração e entra no transe com a emoção que o cara passa, é um exercício bem interessante!

E então de repente, um lance de perigo e o Yarlei chuta pra fooooooooraaaaaaaah!
Seu coração pula, e que jogo! Lance perigoso pros dois lados, o Corinthians acaba meio que mandando no jogo, da pra dar um giro pelo twitter, facebook, bater um papinho com a amiga sãopaulina que nem sabia que tava tendo o jogo... Mas com o ouvido em pé !
O jogo desenrola, o timão vai se soltando e atacando muito mais até que o Elias mandou uma bola rasteira e faz um golaço!
Fiz questão de informar minha amiga online, achei pertinente.
O jogo segue pegando fogo, o São Paulo não conseguiu reagir no jogo, e nem aproveitou as poucas oportunidades que teve.
Faltando tipo minutos pra acabar o primeiro tempo e lá vem outro golaço do Elias!!!
De novo!!!
Fechou com chave de ouro o primeiro tempo!
Os times voltaram mudados, e o jogo foi seguindo, sabe como é, quando o nosso time tá ganhando a gente até da uma relaxada...
Mas o jogo pegou fogo, só se ouvia o nome do Corinthias! Se já tava mandando no primeiro tempo agora dominou!
O São Paulo seguindo engessado no jogo, e tome lance emocionante!
Meu deus é hoje que eu enfarto!

E o Nillllsonn Cezar continuava narrando, e o São Paulo tomando um chocolate!
Adoro os comentários do Flavio Prado! Ácidos e bem humorados.
E as vinhetas da pan!
Gente o Carsugui! Me lembrei agora de um episódio bastante engraçado da minha vida, na época da faculdade, eu iniciei minha carreira na área de informática trabalhando na Benetton, meu chefe era um Italiano meio biba que não saiu do armário e falava com um sotaque bem afetado. O Felipe, amigo daqueles tempos, uma figura bastante engraçada e de um humor muito fino, uma vez me ligou no trabalho e quem atendeu foi o italiano, o pior foi quando ele  me passou a ligação, eu tendo que segurar o riso ouvindo o Felipe imitando e dizendo que eu trabalhava com o Carsugui!
E o Souza entra no jogo, o Yarlei saiu muito aplaudido, essa torcida é demais mesmo, não vi ainda espetáculo mais bonito do que a Gaviões cantando no Estádio e aquele bandeirão subindo! É de arrepiar!
E o lance do jogo foi quando o Bruno Cesar manda uma bola incrível que o Rogério fez uma defesa espírita, na sequencia o Bruno manda pro Jucilei que faz outro golááááááço, e fora o Baile!
Depois disso acho que o Corinthians ficou com dó e o jogo deu uma maneirada, tirando um ou outro milagre do Rogério Sene que fez com que o jogo não virasse uma goleada histórica!
E pra matar, no fim do jogo abriram uma faixa na Praça Charles Miller:

“Aberto ao Fregues”
Domingão clássico!

Um comentário:

  1. eita domingo, gostei do blog, se quiser dá uma olhada no meu: http://brunarafaelaworld.blogspot.com/ beijos, obrigada @brunarafaelam

    ResponderExcluir

Palpitem, critiquem, julguem!