6 de dez. de 2010

Dingle Bells!!!!

Éssa é a época do ano que mais gosto!

O brilho e a magia do natal, todos os lugares enfeitados com todas as histórias e lendas de natal, numa onda de sentimentos bons e inspiradores!

Natal pra mim tem cheiro de comida boa, gosto de infância, de fantasia!

Fui uma criança imaginativa, sou uma pessoa criativa e que incentiva e gosta muito de explorar o reino da fantasia e da imaginação, porque não há nada melhor do que saber da existência de um mundo onde vivem elfos, duendes, humanos, renas que voam e fadas!

Sim eu acredito em fadas!!! (a Sininho disse que cada vez que afirmamos isso uma delas nasce!)

Um dia ainda vou juntar uma grana e passar o Natal na Lapônia só pra ver a casa do Papai Noel!!!

Não gente, calma, não tenho a síndrome de Peter Pan e nem estou variando das idéias!

É só que a gente vai virando adulto, e se esquece da criancinha lá dentro da gente trancada num armário, claro que viver é difícil, claro que a tristeza está a nossa volta, e esse ano infelizmente conheci um tipo de tristeza que achei que fosse viver mais tempo antes de sentir, não é nada fácil lidar com isso e justamente por essas e outras que gosto de aproveitar esta época em que a sensibilidade fica tão solta por aí pra recolher tudo o que temos na infância, a esperança, o amor, a felicidade e a fantasia, misturar tudo e espalhar pro mundo!

Precisamos do brilho, precisamos desta época pra poder recolher nossos cacos do ano que está findando e renascermos para um ano melhor!

Como aparece numa propaganda que não me lembro direito de que é, natal é tudo igual e é por isso que é bom!

A mesa da ceia decorada, cheia de frutas, peru, rabanada, tender, castanhas, panetone! Hummmmm

Muita gente da família que só se encontra essa época do ano, as mesmas brigas e discussões que sempre acabam na hora de dar os presentes e comer!

Rever amigos que durante o ano estamos muito ocupados pra conseguir marcar uma visitinha, mas com a desculpa do Natal sempre arrumamos um tempinho.

Assistir a todos aqueles filmes de Natal que passam na sessão da tarde que eu adoro e assisto todo ano, “O milagre da rua 34”, “expresso de Natal”, até mesmo “O Grinch” !!!

Sem contar que gosto de chamar, quando dezembro começa, se abre a temporada oficial do Pé na jaca!!

Gente, coitadinho do meu fígado que agora só descansa depois do Réveillon!!! Também com tanta gente pra rever e festas pra ir...

Não sou uma pessoa tradicional, mas gosto muito de algumas tradições sejam estas novas ou antigas, e é mais um ponto positivo pra época!

Tenho um grupo de amigas e há 6 anos nos encontramos sempre perto do natal no que ficou intitulado o encontro das Amigas indiscretas!! É tão legal, cada uma compra um presentinho e na hora, no bar, sorteamos um amigo secreto e trocamos os presentes ali mesmo, regado com muito chopp, situações hilárias e muita risada!!

Então deixo aqui meu conselho: junte seus cacos, coloque no lixo e celebre a alegria, o amor pelos que estão ao seu lado e os que vão ficar pra sempre na lembrança, a VIDA que está finalizando e vai recomeçar com certeza muito mais valiosa e feliz!!

Tá pode fazer como meu amigo Evaldo e me chamar de Poliana, aliás adorei os livros quando era pré adolescente, mas gosto de ver que sempre tem um lado bom pra tudo, ele pode não aparecer de cara mas tenho certeza que está lá!

Vamos então aproveitar e sentir a esperança que está no ar!!!!!

4 comentários:

  1. Você tem toda razão! época perfeita para enfiar o pé na jaca, que já está bem madura...
    Esse ano eu consegui encontrar muitos amigos que não via há muito tempo, mas alguns ficaram faltando (inclusive vc) e também consegui voltar a fazer coisas que eu gosto....
    Saudades, amiga... quando quiser aparecer, é só avisar que o pato estará esperando!
    Beijos
    Alison
    http:viagensdakika-kika.blogpost.com

    ResponderExcluir
  2. É... o negócio é sair mesmo recolhendo os cacos enquanto dá tempo, só para receber 2011 de peito aberto e com aquela esperança - já tão conhecida - de que tudo vai ser diferente dessa vez!

    Me identifiquei muito com vc... gosto de preservar esse lado criança, que acredita em fadas ou duendes, afinal tudo pode sim 'ganhar' vida, desde que acreditemos nisso... viver no real cansa muito!

    Continue assim menina!
    bjOss

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do Natal, mas aquelas musiquinhas me deixam down, pura tristeza rsrsrs.
    Aliás, você me deu uma boa idéia... posso copiar seu tema "NATAL" no próximo post? rsrsrs
    Claro que falarei a minha versão, mas adorei a tua!

    Beijos linda e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Lu, querida. Eu ia contar minha versão no blog mas o assunto Natal não combina com o tema sexo, acho que poucas leitoras tem a fantasia de transar com o papai Noel kkkkkkkkkkkk. Mas deixa eu te contar uma coisa... eu fui uma criança frustrada, pq queria acreditar em papai Noel e meus pais não deixavam e aí, eu fazia de tudo pra estragar com a fantasia das outras crianças kkkkkkk. Maldade, né?

    Bom minha querida, desde já, lhe desejo um feliz Natal!
    Beijos.

    ResponderExcluir

Palpitem, critiquem, julguem!