20 de nov de 2010

Mudando de assunto

Mulher é um bicho engraçado mesmo né?

Alias o Ser Humano é um bicho engraçado! 

Não sei por que não estudei psicologia, ou antropologia, uma das minhas paixões existenciais é compreender o comportamento humano.  Eu me divirto muito analisando e tentando entender as minhas e as reações dos outros diante de determinadas circunstâncias da vida.

Estou cá eu assistindo pela milionésima alguns episódios de “Sex and the city”, que eu adoro, e que foi o melhor presente que já ganhei EVER! 

Às vezes me perguntam por que eu gosto tanto desta série, e eu respondo:

Porque é o Maximo!

Porque eu adoro Sexo e também a cidade!

Porque a série discutiu temas, durante os caretíssimos anos 90, que são polêmica até hoje, tais como:

Sexo anal;
Monogamia;
Fetichismo;
Emancipação Feminina;
Homossexualismo/Homofobia;

Enfim um monte de questões que ainda geram controvérsias e perturbam as mentes de mulheres e homens. 
Muito mais mulheres, claro, homem nem pensa tanto assim...

Vamos combinar que todas nós por mais independentes, saradas, responsáveis, etc., etc., etc., que somos temos nosso momento Carrie Bradshaw, por melhor resolvidas que sejamos temos nosso momento “Mulherzinha, não adianta, mas o bom é que passa!

Um outro motivo pra eu gostar tanto desta série é poder falar mal da Carrie! Hehehe vamos combinar que a mulher ganha em “erradas”, e o bom de tudo é que dá até pra entender a coitada, tem um monte de mulher que conheço que é igual, eu critico isso porque tenho uma visão diferente de encarar pressões sociais, mas entendo que nossa sociedade ainda tem muito que aprender, e nós a crescer.

Eu tenho muito de Miranda, uma personagem que tem lá seus estereótipos embutidos, mas que discute a independência feminina, um tipo de mulher que se faz sozinha, que segue suas próprias crenças e que muitas vezes sofre preconceitos, como ser taxada de lésbica, de solteirona recalcada, e de muitos outros estereótipos por aí. E ela, como eu, tá andando pra tudo isso!

E seguindo nesse assunto a série também traz Samantha, uma mulher bem sucedida, com uma vida sexual muito ativa e que também não se rende diante das criticas social, mas ao mesmo tempo mostra um lado carente, apaixonado e companheiro.

São 4 amigas completamente diferentes e muito iguais, e é muito igual ao que acontece na vida das mulheres, eu me vejo em várias situações reais muito semelhantes a situações da série. Já tive diálogos praticamente iguais com minhas amigas.

Inclusive a inspiração para eu assistir novamente e escrever esse post veio da John, velha conhecida deste blog, que dia destes me disse que não entendia porque eu gostava tanto de 
 “Sex and the city”

Acho que consegui expor bem, né amiga?

Mas o principal personagem nisso tudo é a Ana Luiza, quem me deu de aniversário a coleção completa!!!

Pra finalizar não posso deixar de dizer que apesar de tudo isso que falei aí acima esta série ainda leva os temas com muito bom humor!

E bom humor é tudo na vida né não? Eu acho que se não for para ser divertido não vale a pena, é claro que no meio do ciclo somos obrigados a passar por momentos difíceis, mas acredito que isso tem que servir para nos incentivar a aproveitar muito mais livremente os momentos bons!!

3 comentários:

  1. Aiii, me deu vontade de assistir de novo, eu também adoro!
    E concordo com tudo o que você escreveu.
    Samantha, é assim que minhas amigas me chamam rsrsrs.

    Ei querida, ótima semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei teu ultimo comentário no meu blog.
    Beijos Lu

    ResponderExcluir

Palpitem, critiquem, julguem!