20 de dez de 2010

Fechando para balanço

Hoje eu entro oficialmente no meu inferno astral!

Não que isso fosse importante, meu pensamento maior quanto a qualquer tipo de crença é que eu não acredito, mas também não duvido. E até gosto um pouco principalmente de algumas formas divinatórias, como as runas. Me dediquei um tempo ao estudo das runas e durante uma época da minha vida eu as lia, daí elas foram embora...

É assim, objetos mágicos vem e vão, fazem parte da nossa vida quando precisamos deles e na hora que os deuses decidirem eles vão embora.

Tem outras coisas ou pessoas que aparecem na vida da gente cumprem o seu papel e feito chuva de verão vão embora as vezes deixando uma inundação, as vezes alívio, e outras vezes uma sensação refrescante e libertadora.

Em compensação tem pessoas que entram na sua vida pra ficar ela toda ao seu lado.

Nesta época do ano as vibrações são muito fortes, acreditando ou não eu sinto a diferença presente nas pessoas, no cansaço acumulado, na chegada do verão, e hoje ainda terá um eclipse da lua! Esta é uma época de comemorações e rituais desde muito antes de Cristo sonhar em aparecer por aqui, daí os romanos escolheram o dia 25 para celebrar o natal cristão.

Para mim sempre foi uma época de dar aquela fechada pra balanço, é quando repenso meu ano, começo a desenhar os planos pro futuro, faço uma limpeza nos armários e tiro férias.

Gosto de cumprir alguns ritos de passagem e o réveillon é o meu preferido, é a libertação do ano que passou e a esperança de um ano novo, e logo depois vem meu aniversário, o segundo rito na minha preferência.

Outra coisa que me diverte muito são coincidências, e as que tem um fundo místico são as melhores, como já disse não sou dada a crenças, mas é tão fácil transformar uma situação banal em uma explicação mística!

Olha só, lembra que no começo do post disse que as runas me abandonaram? Então ontem a noite elas reapareceram! Assim do nada, cheguei em casa e lá estava o saquinho em cima da mesa, claro, achadas pela faxineira e deixadas lá, péra lá né gente!

Hoje é o inicio no meu inferno astral, é também o solstício de verão e terá um eclipse lunar!

Nem precisa de muita imaginação ou conhecimento pra transformar essa série em um acontecimento mágico!

Magico mesmo pra mim é a amizade, e este post que será provavelmente o ultimo do ano eu vou dedicar aos meus amigos que são muito mais que minha família, são a familha que eu escolhi e que me escolheram também.

Então John, Analu, Evaldo, Amanda, Rafael, Du, Chi, Moss, Alex, Dri, Rosa, Mosca, Ivan, Cris, e todos os outros que tem lugar igual no meu coração!

Que vocês tenham um Natal lindo e com certeza o Ano que vem será maravilhoso para nós todos!

Amo vocês!!!

Lu

5 comentários:

  1. Eu te amo muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais!!!
    HOHOHO!e que o saco do Papai Noel venha cheio de...................saúde, amor, paz e $uce$$o!...claro....o que mais poderia ter no saco dele?......tá tá...milhões de espermatozóides....mas ele tá velhinho...... nem tanto assim....sei lá!
    bjs te amo!!!
    John

    ResponderExcluir
  2. Meu inferno astral esse ano foi uó!
    Lindona, feliz ano novo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Lu querida, vou ficar ausente por alguns dias e vim "de novo" te desejar feliz ano novo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Espero que esteja em um 2011 esplendoroso.
    No http://cadinhoroco.blogspot.com fotos dos painéis, óleo sobre tela, em oferta. Presenteie com arte.steja em um 2011 esplendoroso.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  5. Ei querida, saudade dos seus post's.
    Ótima semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Palpitem, critiquem, julguem!