17 de jun de 2010

É Copa do Mundo!


Hoje quero falar de uma das coisas que mais gosto na vida! A copa! Sinceramente não consigo entender gente que não gosta, ou não dá a mínima pra uma copa, é como não gostar de chocolate! E olha que conheço gente que não gosta de chocolate, fazer o que, né? Cada Louco com sua mania.
 
Eu comecei a gostar de futebol por causa de uma copa, eu sou corithiana por causa de uma copa, a mesma por sinal. Lembro como se fosse hoje de todas as copas que assisti, tem umas muito mais emocionanetes que outras, claro!
 
Era 1982, sei que muita gente que pode ler esse post não era nem nascida naquela época, mas também eu não era nascida quando o Brasil foi TRI em 70.
 
Mas bem, continuando, era na Espanha, o Brasil estava indo com a melhor seleção de todos os tempos e vindo de uma grande decepção que tinha sido a copa de 78, quem não se lembra com saudade do maravilhoso quadrado mágico do Telê? E não era só o Brasil que tava bom não! Holanda, Argentina, Italia, que no fim tirou o nosso doce sem dó nem piedade, maldito Paolo Rossi!
 
E além disso tinha as “vantagens” de ser criança, saía mais cedo da escola, a mãe fazia muitos lanches gosotosos e até o fim foram os melhores jogos que já vi!
 
Mas como em todo começo de copa foi um 2 x 1 magro, contra a União Soviética, é meus amigos, ainda exixtia a URSS naquela época, com direito a frango do Valdir Peres, e dois golaços um do Socrates, grande doutor! E outro do Eder, no segundo tempo.
 
Por isso não estou muito abalada com o jogo contra a Coreia, vencemos, somos líderes do grupo, pronto, agora tem que esperar os proximos jogos. É óbvio que não estou aqui querendo comparar a seleção de hoje com a seleção de 82, isso nunca, são completamentes diferentes em vários sentidos. Mas copa é copa, se futebol é uma “caixinha de surpresas” copa do mundo é mais! Fala sério que alguém ia advinhar que a Suiça ia ganhar da Espanha? E a Grecia ganhando da Nigéria???
 
A minha geração teve que esperar 6 copas para ver o Brasil TETRA, em 94, e olha que ainda foi aquela copa mixuruca nos Estados Unidos! Pelo menos nos vingamos da Italia, mas não foi lá essas coisas.
 
O pessoal que veio depois de mim tá é mal acostumado pois pegaram na sequencia de 94 e 2002, mas eu tive que aguentar a péssima seleção do Lazaroni, lazarento! Meu primo Daniel até queimou a bandeira de raiva ao ver o Brasil nem passar da fase eliminatória!
 
O importante agora é torcer, sofrer e vibrar, e como boa Corithiana, isso eu sei fazer!
 
Sem contar que o clima fica ótimo em época de copa, né não?
 
Todo mundo junto, assistindo o jogo, nem transito na rua tem! Eu sou da opinião que em dia de jogo do Brasil tinha que ser feriado, é claro! Assim até quem não gosta de copa ia poder aproveitar em vez de ficar reclamando.

Enfim, que venham os proximos jogos, e que o Brasil leve mais essa!!!

2 comentários:

  1. Tem 2 coisas erradas nesse seu post, na copa de 82 a Holanda não jogou, e na copa de 90 o Brasil perdeu nas oitavas.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Anonimo, a minha memória não é tão boa assim, mas só pra me defender, a copa de 90 foi tão ruim que preferi esquecer o que realmente aconteceu. E sobre a Holanda, acho que tava na minha cabeça a copa de 86! Mas Obrigada pelo esclarecimento!

    ResponderExcluir

Palpitem, critiquem, julguem!